Acessibilidade:

Trilhando novos caminhos - Associação Pestalozzi de Santa Teresa-ES

Área Assistência Social
Valor R$ 365.000,00
Município Santa Teresa, ES

Descrição do Projeto:

Transportar pessoas com deficiência de suas residências até a instituição e seu retorno, proporcionando conforto e segurança para o assistido e seus familiares/acompanhantes. Substituir a frota sucateada com vistas ao atendimento continuado da pessoa com deficiência, com intuito de proporcionar-lhes condições necessárias a melhoria de sua qualidade de vida. Incluir o usuário dos serviços institucionais de forma que consiga acessar os direitos que lhe são inerentes, na busca do pleno exercício da cidadania. Proporcionar, através do uso do veículo utilitário, objeto deste projeto, possibilidade de socialização escolaridade, acesso à saúde preventiva e de reabilitação aos atendidos nesta Instituição.

Metas: 

Ampliar 30% números de atendimentos institucionais com a melhoria da frota que hoje se encontra reduzida e sucateada. Melhorar em 100% conforto, segurança e confiabilidade dos assistidos e seus acompanhantes durante o traslado.

Resultados Esperados: 

Ampliar em até 30% o fluxo de atendimentos aos assistidos com o uso do transporte e alcançar 100% de satisfação do público alvo com o uso do transporte institucional.

Beneficiários:

Serão beneficiários do projeto as 120 (cento e vinte) Pessoas com Deficiência e seus familiares em atividades contínuas e pessoas da comunidade com desenvolvimento de projetos específicos e pontuais.