Acessibilidade:

Revitalização do Laboratório de Informática da EAMES - ESCOLA DE APRENDIZES MARINHEIROS DO ESPÍRITO SANTO

Área Educação
Valor R$ 250.000,00
Município Vila Velha, ES

Descrição do Projeto: 

Como excelente ferramenta de educação, que repercute de forma positiva no processo de aprendizagem, consoantes aos aspectos legais estabelecidos na Política Nacional de Educação e nos parâmetros curriculares nacionais, este projeto será integrado ao Programa Forças no Esporte (PROFESP), ofertando uma experiência ímpar às 400 crianças do programa, oriundas de 10 escolas da rede pública de ensino do município de Vila Velha-ES; aos Marinheiros Recrutas (MN-RC) e Marinheiros Temporários (MN-RM2), cuja qualificação profissionalizante contribuirá para a reinserção no mercado te trabalho; e aos Aprendizes-Marinheiros, cuja qualificação contribuirá para as futuras missões nos navios da Marinha.

Metas:

Os benefícios do ensino da informática nas escolas são transmitidos para toda a sociedade, onde a escola está inserida. O uso adequado da informática nas escolas pode possibilitar muitos benefícios aos alunos como habilidades de pesquisa, habilidade para novos pensamentos, possibilidade de obter novas informações e conhecer um novo mundo, além de transformar o aluno como indivíduo.

Resultados Esperados:

Os alunos atendidos pelo Projeto poderão Conhecer conceitos básicos de informática; Conhecer a evolução e história dos computadores; Diferenciar os tipos de memórias;
Entender os tipos de dispositivos de hardware; Compreender uma informação e
sua representação no sistema numérico; Entender as operações aritméticas;
Conhecer estrutura de processamento, velocidade e registradores; Classificar
tipos de software; Diferenciar linguagem de programação.

Beneficiários:

O projeto tem o objetivo de atender direta e indiretamente mais de 1000 pessoas. Os componentes do corpo discente e docente da EAMES, os alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) e suas famílias que indiretamente estarão angariando esse conhecimento.