Acessibilidade:

Reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) “Nair Alves da Silva” - Prefeitura Municipal de Ibiraçu

Área Assistência Social
Valor R$ 251.435,18
Município Ibiraçu, ES

Descrição do Projeto: 

O Projeto de reforma do CRAS de Ibiraçu engloba serviços preliminares como: retirada de pintura antiga em reboco, lixamento de paredes e tetos, lixamento de grades, retirada de rodapé e de marcos deteriorados, apicoamento de superfícies, entre outros serviços necessários para as etapas seguintes.
As portas externas existentes, em madeira, serão retiradas e novas portas de alumínio serão instaladas, assegurando a durabilidade deste material.
Está previsto uma quantidade de troca de telha de fibrocimento na intenção de solucionar o problema de vazamento no telhado em locais pontuais.
As paredes internas, da recepção, circulação e salas de atendimento em grupo irão receber revestimento 10x10 até 1,10m e roda-parede com granito, evitando que em pouco tempo estas áreas necessitem serem repintadas. Além disso, os fossos internos também receberão revestimento 10x10 até 2,10m, protegendo estas paredes de intempéries.
A fachada frontal e a lateral, as duas principais, irão receber revestimento 10x10 em forma de mosaico, que além de contribuir esteticamente para a estrutura do prédio, também irá proteger essas paredes de intempéries, garantindo a durabilidade da obra.
Serão executados reparos em válvulas, troca de tampas de ralos e troca do tanque do DML, que hoje, está em estado precário.
Serão instaladas tomadas de ar condicionado em todas as salas de atendimento ao público, garantindo que os serviços sejam ofertados com o mínimo de conforto térmico aos munícipes.
Todas as luminárias serão trocadas para opções mais modernas e econômicas.
Equipamentos de segurança, como extintores e placas de sinalização, serão instalados, pensando na segurança dos usuários.
Todos os ambientes receberão nova pintura, considerando que nas salas de atendimento ao público será realizada pintura com tinta esmalte sintético até 1,50m e o restante das paredes e o forro com tinta acrílica.
O nome oficial do CRAS será instalado com letras de aço inoxidável na fachada frontal.
Todos esses serviços, quando realizados, irão transformar a estrutura do prédio, tornando-o uma referência arquitetônica na região. Além de propiciar para os usuários um ambiente acolhedor, confortável e moderno.

Metas: 

- Transformar o CRAS em um espaço de referência positiva para a comunidade;
- Ofertar ambiente adequado, confortável e acolhedor para execução de atividades e oficinas.

Resultados Esperados: 

Tornar o CRAS, cada vez mais, um ambiente acolhedor para os usuários que usufruem deste espaço. Além disso, temos como meta nos tornarmos um Centro de Referência para todo o Estado do Espirito Santo.

Beneficiários: 

São feitos cerca de 400 atendimentos por semana, beneficiando idosos, gestantes e crianças que estão em condições de risco, psicológico, social ou físico.