Acessibilidade:

Qualificando os Atendimentos: Melhorias dos Serviços Assistenciais - Associação Pestalozzi de Jaguaré -

Área Saúde
Valor R$ 100.468,00
Município Jaguaré, ES

Descrição do Projeto: 

O serviço de fisioterapia tem importante papel na habilitação e reabilitação desse público, facilitando a aquisição do desenvolvimento motor, aprimorando as atividades cognitivas, favorecendo atividades funcionais ganhando força muscular e amplitude nos movimentos, diminuindo a interferência de reflexos, estimulando equilíbrio dinâmico e estático, corrigindo e prevenindo deformidades. O atendimento fisioterapêutico também previne distúrbios do desenvolvimento infantil através da estimulação precoce e possui ação globalizada e integral sobre a criança e suas necessidades, minimizando os fatores que restringem a participação da Pessoa com Deficiência nos ambientes sociais facilitando assim sua inclusão.

O presente projeto tem por objetivo ampliar e qualificar os serviços prestados pela Associação Pestalozzi de Jaguaré, visando atender à demanda existente na região por serviços de habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência, através de novas possibilidades de tratamentos com equipamentos modernos e técnicas inovadoras em uma atuação multidisciplinar de uma equipe capacitada.

Metas: 

A aquisição de equipamentos de fisioterapia será de grande valia para a qualificação da atenção às pessoas com deficiência e transtornos mentais, garantindo qualidade de vida e o exercício da cidadania por parte das pessoas com deficiência.

Os usuários atendidos pela associação Pestalozzi de Jaguaré serão encaminhados de acordo com demanda específica após passarem pela triagem com a equipe técnica da instituição.

Estima-se no mínimo 160 atendimentos por mês e 960 atendimentos/atividades em 12 meses.

Resultados Esperados: 

O resultado esperado com o Projeto é a ampliação do atendimento de fisioterapia com equipamentos modernos e técnicas inovadoras para melhor atender nossos usuários. Portanto, torna-se de suma importância um projeto que venha garantir e suprir a demanda por atendimentos atualmente reprimida.

Beneficiários:

Serão beneficiados com o projeto 92 (noventa e dois) usuários com deficiência e seus familiares, residentes no município de Jaguaré-ES, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, com limitações agravadas por violações de direitos tais como: isolamento, confinamento, atitudes discriminatórias e preconceituosas no seio da família e comunidade, falta de cuidados adequado por parte do cuidador, alto grau de estresse do cuidador, desvalorização da potencialidade/capacidade da pessoa, dentre outras que agravam a dependência e comprometem o desenvolvimento da autonomia.