Acessibilidade:

ISOPOR RECICLÁVEL - Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul

Área Meio Ambiente
Valor R$ 160.000,00
Município Rio Novo do Sul, ES

Descrição do projeto:

Objetivo: Adquirir um moinho -extrusor para EPE e EPS isopor, para facilitar o armazenamento do material, iniciando em Rio Novo do Sul a cadeia de reciclagem do isopor, retirando esse material poluente do meio ambiente e contribuindo para a geração de renda para os trabalhadores da associação de reciclagem

 

Metas: 

Devolver à cadeia produtiva 1 ton/ano de isopor, gerado no município de Rio Novo do Sul e que hoje não possui mercado para a comercialização. Agregar valor a resíduos, transformando em renda para trabalhadores, através do slogan: Misturado é lixo, Separado é dinheiro!

 

Resultados esperados:

Reduzir o volume de material encaminhado pelo município ao aterro sanitário, aumentar a renda dos trabalhadores da coleta seletiva, retirar do meio ambiente o isopor, material leve e de degradação lenta, que muitas vezes é queimado, podendo trazer problemas respiratórios a quem os manipula. Ampliar a gama de materiais reciclados pelo município.

 

Beneficiários:

08 beneficiários diretos, com a geração de renda pela comercialização do material recolhido.
População de Rio Novo do Sul que indiretamente será beneficiada com a retirada do material poluidor do meio ambiente
Cofres públicos, com a redução do quantitativo de resíduos que são encaminhados ao aterro sanitário, a um custo por tonelada.