Acessibilidade:

Hemodialisando Para Vencer - Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

Área Saúde
Valor R$ 591.333,00
Município Cachoeiro de Itapemirim, ES

Descrição do Projeto: 

A aquisição de equipamentos para a ampliação dos serviços de Terapia Renal Substitutiva – TRS na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
Com o objetivo de oferecer um serviço melhor dimensionado as necessidades da população podendo acolher a fila de espera de pacientes que necessitam urgentemente dos serviços.
Há hoje 45 pacientes em espera na fila, fato que não poderia existir, pois o tratamento hemodialítico é insubstituível, forçando o paciente a ser atendido em locais onde há disponibilidade de sessões, o que piora a qualidade do tratamento.
A instalação das máquinas atenderá a demanda existente e possibilitará um atendimento de melhor qualidade ao paciente na longa espera de um transplante.
 

Metas: 

- Ampliar a capacidade de atendimento de 141 para 186 pacientes em TRS atendo a toda demanda reprimida dos usuários que necessitam do serviço;
- aumento de 08 máquinas, que possibilitará o atendimento em 03 (três) turnos; 24 pacientes dias em sessões alternadas semanais (segunda/quartas e sextas, terças/quintas e sábados).
 

Resultados Esperados: 

A instituição espera com a implantação destas 08 (oito) máquinas e outros equipamentos acessórios atender a demanda reprimida, ofertando tratamento hemodialítico aos que necessitam e estão na fila de espera.
Complementar aso tratamento hemodialítico, a instituição oferece ambulatório com clínicos especializados, acompanhamento psicológico e nutricional. Como forma de melhorar a qualidade de vida dos pacientes que realizam este tratamento e que estão à espera dos transplantes.
 

Beneficiários: 

A instituição pretende atender cerca de 186 pacientes que necessitam de TRS na região Sul Capixaba – polo Cachoeiro, 141 já estão integrados no programa da Santa Casa e outros 45 pacientes compõem a fila de pacientes em espera que estão aguardando a regulação dos órgãos de saúde. Hoje atendemos pacientes de 12 anos aos 81 anos.