Acessibilidade:

Esporte em Ação - Secretaria Municipal dos Esportes de Nova Venécia

Área Esporte
Valor R$ 294.512,00
Município Nova Venécia, ES

Descrição do Projeto: 

Facilitar o transporte seguro e com melhor conforto dos profissionais da Secretaria Municipal dos Esportes, dos professores, dos materiais e todos os envolvidos com o planejamento, coordenação e organização das atividades esportivas e de lazer no Município, promovendo esses meios de integração e entretenimento entre as comunidades e a população em geral, fomentar e incentivar as práticas esportivas e de lazer formais e não formais.

Ressalta-se que as atividades da Secretaria não se limitam a zona urbana, mas também a zona rural, pois é preciso atender toda a municipalidade. Destaca-se que o Município de Nova Venécia/ES é um dos maiores do Estado em extensão territorial, fato que aumenta ainda mais a necessidade do veículo.

Metas:

- Garantir 100% de segurança e conforto;

- Ampliar, melhorar e dar maior eficácia ao planejamento, coordenação e organização das atividades esportivas e de lazer no Município;

- Ampliar, melhorar e dar maior eficácia aos meios de integração e entretenimento entre as comunidades e a população em geral;

- Ampliar, melhorar e dar maior eficácia para as práticas esportivas e de lazer formais e não formais;

- Facilitar o transporte dos materiais e dos envolvidos;

- Facilitar a fiscalização dos locais esportivos, com a substituição de eventuais aparelhos danificados e substituição por novos, dentre outros;

- Preservar a ergonomia e saúde do funcionário;

Resultados Esperados:

Sem dúvida, o maior atendimento e cobertura a população, independente de idade, sexo, cor, entre outros, é o grande resultado pretendido.

Garantir o conforto dos profissionais, professores, e demais envolvidos na prática esportiva do Município sem dúvida é também um dos resultados que se busca.

Aliado a isso, o aumento e incremento das atividades ofertadas, a diminuição dos custos de manutenção, locação de veículo para realização de atividades também são efeitos que se pretende chegar.

Com a realização do projeto espera-se alcançar os objetivos propostos, contribuindo e incentivando o esporte, seja qual for a modalidade, além de assegurar a criação de escolinhas, realizar e planejar calendário esportivo, dentre outras, para uma melhor divisão das atividades.

Também se tem como objetivo a melhora no planejamento, coordenação e organização das organizar as atividades esportivas e de lazer no Município, até mesmo do calendário esportivo municipal, promovendo esses meios de integração e entretenimento entre as comunidades e a população em geral, fomentando e incentivando as práticas esportivas e de lazer formais e não formais.

Por fim, busca-se a contribuir para integração, convívio e participação efetiva da população na vida em sociedade, afastar jovens e demais pessoas das drogas, promover até mesmo a saúde, afastar as pessoas de doenças e isolamento, dentre outros.

Importante pontuar que o uso do bem transcende 12 (doze) meses, pois a aquisição do veículo poderá se dar ao longo de vários anos, desde que com a devida manutenção, sendo que a aquisição irá colaborar no planejamento e ações não só a curto e médio prazo, mas também de longo prazo.

Beneficiários:

Inegavelmente, pode-se dizer que o público alvo é a população em geral, independente de idade, cor, sexo, raça, entre outros, posto que o esporte é um mecanismo de interação sócia, tanto na zona urbana quanto rural.

No entanto, especificamente no presente caso, certamente os esportistas, sejam profissionais ou amadores, além dos praticantes de esportes formais e não formais, serão os maiores agraciados com a medida.

Com a retomada das atividades esportivas e o calendário esportivo do município, tendo em vista o seu tamanho, é diária necessidade de deslocamento de servidores, professores, entre outros, sendo que além da população se beneficiar, os próprios servidores e demais envolvidos poderão ter maior conforto, garantir o transporte dos equipamentos e materiais mais adequadamente, o que proporcionará um melhor planejamento, coordenação, organização das atividades esportivas e de lazer no Município, promovendo esses meios de integração e entretenimento entre as comunidades e a população em geral, fomentar e incentivar as práticas esportivas e de lazer formais e não formais.