Acessibilidade:

Equipamentos para Manutenção do Projeto "Casa Lar" - Associação de Atendimento a Criança, Adolescente e Maternidade

Área Assistência Social
Valor R$ 168.954,62
Município Muniz Freire, ES

Descrição do Projeto: 

Visto que, o público atendido pelo projeto de acolhimento institucional permanece em tempo integral na instituição, e realizam nela todas as atividades concernentes à vida cotidiana do indivíduo social. Assim como toda residência, a Casa lar necessita de novos equipamentos, móveis e utensílios domésticos e de cozinha, adequados para o funcionamento de forma integral, para que possa atender as necessidades das crianças e adolescentes acolhidos.

Metas: 

1. Acolher e garantir proteção integral;
2. Contribuir para o não agravamento de situações de negligência, violência e ruptura de vínculos;
3. Restabelecer vínculos familiares e/ou sociais;
4. Possibilitar a convivência comunitária;
5. Promover acesso à rede socioassistencial, aos demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e às demais políticas públicas sociais;
6. Favorecer o surgimento e o desenvolvimento de aptidões, capacidades e oportunidades para que os indivíduos façam escolhas com autonomia;
7. Promover o acesso a programações culturais, de lazer, de esportes e ocupacionais internas e externas, relacionando-as a interesses, vivências, desejos e possibilidades do público;
8. Promover vínculos com a família de origem, salvo determinações judiciais em contrário;
9. Desenvolver com os adolescentes condições para a independência e o autocuidado;
10. Melhorar a oferta de um ambiente adequado para execução de atividades diárias.

Resultados Esperados: 

Qualificar o trabalho em prol da seguridade e da garantia de direitos à crianças, jovens e adolescentes do município de Muniz Freire.
Qualificar o serviço prestado, desde a acolhida, alimentação, e as necessidades demandadas de cada usuário, para que os direitos infringidos sejam reconstituídos, para que em um futuro este usuário possa retornar para sua residência ou outro destino seguro que a justiça demandar.
Dar continuidade e manutenção regular do funcionamento da entidade, sendo o principal foco o serviço socioassistencial ao qual tem a finalidade de contribuir efetivamente pela garantia de direitos, contribuindo para o não agravamento de situações de negligência, violência e ruptura de vínculos entre outros.

Beneficiários: 

Nosso público alvo são crianças e adolescentes de zero a dezoito anos de idade de ambos os sexos em situação de risco pessoal e social, inclusive crianças e adolescentes com deficiência, sob medida de proteção (Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente) cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.