Acessibilidade:

Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência - Associação Pestalozzi de Vargem Alta

Área Saúde
Valor R$ 102.526,25
Instituição Associação Pestalozzi de Vargem Alta
Município Vargem Alta, ES

Descrição do Projeto: 

Cooperação Técnica e financeira para a manutenção da oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através do material de permanente para atendimento pela equipe de referência, visando à melhoria da qualidade do atendimento prestado às pessoas com deficiência . Garantir atendimento, de habilitação e reabilitação, de forma continuada, promovendo assim a inclusão social e comunitária das pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, fortalecendo os vínculos familiares, com vistas à garantia aos seus direitos fundamentais. Trara mudanças na vida dos atendidos e de toda a comunidade que for beneficiada.

Metas: Poderemos alcançar o resultado de melhorias básicas, de reabilitação, habilitação, desenvolvimento. Iremos implementar esses atendimentos com a capacidade de atendimento pra mais de 100 crianças e adolescentes com deficiência, e principalmente do publico veraneável e em risco social, e pra mais de 100 pessoas da comunidade entre familiares e pessoas de baixa renda. Criação de um espaço que será referencia em atendimento para crianças com deficiência, e pessoas de baixa renda. Ofertar ambiente adequado e de qualidade para execução do projeto.

Resultados Esperados: 

Garantir o acesso, permanência e o sucesso do atendimento; Assegurar ao atendido um espaço de desenvolvimento pleno de suas potencialidades/habilidades, participação ativa na vida social e sua autonomia, garantira a estimulação de cada um, incluir atividade do cotidiano, participação da vida comunitária, preservação e fortalecimento de vínculos.

Beneficiários: 

Atendimento a mais de 100 usuários com deficiência na faixa etária de 04 a 69 anos nas oficinas do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos, Atendemos as pessoas com deficiência que têm impedimentos em longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial, com transtornos globais do desenvolvimento, com quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação e estereotipias motoras, com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação. Visando ampliar com esse projeto, para o atendimento de pessoas de baixa renda da comunidade.