Cuidando com Amor - Lar do idoso Abrigo de Luz
Descrição do Projeto:
Em conformidade com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais instituída pela Resolução nº 109, datada de 11 de novembro de 2009, do Conselho Nacional de Assistência Social-CNAS, os Serviços de Acolhimento Institucional para pessoas idosas devem cumprir diversas ações para atender as legislações conexas com a política de atendimento da pessoa idosa e proporcionar o principal objetivo que é:
• Garantir proteção integral às pessoas idosas;
Com a efetivação da proposta, a maior mudança que ocorrerá na vida dos idosos será a otimização dos serviços ofertados aos mesmos, prevenção das situações de negligencia, violência e ruptura dos vínculos familiares aos quais foram submetidos, e principalmente continuar garantindo a proteção integral.
Especificadamente com aquisição das camas e das cadeiras de rodas será proporcionado aos idosos melhor conforto durante o sono por descansarem em camas apropriadas e otimizar a locomoção dos idosos utilizam cadeiras de rodas através da cadeiras apropriadas para cada idoso.
Metas:
Otimizar os serviços ofertados aos 40 idosos residentes no Lar do Idoso Abrigo de Luz para continuar proporcionando conforto, segurança, qualidade de vida, bem-estar e a garantia dos direitos da pessoa idosa conforme preconiza as legislações no âmbito da pessoa idosa.
Resultados Esperados:
Com a efetivação da proposta, estima-se que os serviços oferecidos aos 40 (quarenta) residentes nesta OSC serão potencializadas, especialmente com a utilização das camas novas os idosos acamados terão mais conforto, qualidade no sono/descanso e consequentemente qualidade de vida e com a utilização das cadeiras rodas apropriadas os idosos irão locomover-se com mais conforto e qualidade.
Beneficiários:
Os Beneficiários que serão impactados sãos as 40 (quarenta) pessoas idosas acolhidas no Lar do Idoso Abrigo de Luz. Deste quantitativo, 20 (vinte) idosos são do sexo masculino e 20 (vinte) do sexo feminino.
Com a efetivação da proposta apresentada beneficiará, além de impactar diretamente, as 40 (quarenta) pessoas idosas residentes na OSC e impactará indiretamente os colaboradores da OSC.