Acessibilidade:

Criação do Laboratório de Línguas da EAMES - Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo

Área Educação
Valor R$ 310.000,00
Município Vila Velha, ES

Descrição do Projeto: 

Como excelente ferramenta de educação, que repercute de forma positiva no processo de aprendizagem, consoantes aos aspectos legais estabelecidos na Política Nacional de Educação e nos parâmetros curriculares nacionais, este projeto será integrado ao Programa Forças no Esporte (PROFESP), ofertando uma experiência ímpar às 400 crianças do programa, oriundas de 10 escolas da rede pública de ensino do município de Vila Velha-ES; aos Marinheiros Recrutas (MN-RC) e Marinheiros Temporários (MN-RM2), cuja qualificação profissionalizante contribuirá para a reinserção no mercado te trabalho; aos Aprendizes-Marinheiros, cuja qualificação contribuirá para as futuras missões nos navios da Marinha; e a todos os componentes da Força de Trabalho da Escola, cujo aperfeiçoamento pessoal poderá ser feito na nova estrutura.

Metas:

Uma educação que investe no ensino de outros idiomas ultrapassa a satisfação pessoal, é uma estratégia de desenvolvimento nacional que se fortalece por meio de uma maior interação cultural e com o aumento da participação  em outros mercados.

Resultados Esperados:

Criação do Laboratório de Línguas da EAMES vai atender todos os membros do corpo discente e docente da Escola, a tripulação, e também, os alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP), ofertando uma experiência ímpar às 400 crianças do programa. O resultado esperado será promover o desenvolvimento de habilidades na língua inglesa para leitura e compreensão de textos, tornando essas crianças mais capacitadas para o futuro.

Beneficiários:

Esse projeto irá atender direta e indiretamente mais de 1000 pessoas. Os 170 alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros do espírito Santo e as 400 crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP). As famílias também serão beneficiadas, pois poderão acompanhar a evolução de seus filhos e estudar com eles.