Acessibilidade:

Construindo Vidas - APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Venécia

Área Saúde
Valor R$ 270.828,62
Município Nova Venécia, ES

Descrição do Projeto:

Promover a Habilitação e Reabilitação das pessoas com deficiência e suas famílias, na áreas da assistência social, saúde e educação, através de equipe multiprofissional, visando a garantia de direitos, promoção da autonomia, inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos usuários através da aquisição de novos equipamentos e mobiliários para que assim possamos manter a qualidade no atendimento.

Metas: 

Com a aquisição dos equipamentos será possível promover um atendimento de qualidade aos usuários, almejando o desenvolvimento significativo dos mesmos; Promover ainda a autonomia e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência e possibilitar o acessos a benefícios, programas de transferências de renda e outros serviços socioasssistenciais, das demais políticas públicas setoriais e do sistema de garantia de direitos.

Resultados Esperados: 

A partir das ações descritas no projeto espera-se: Garantir a manutenção e a qualidade dos serviços ofertados pela Entidade às Pessoas com Deficiência Intelectual e física e suas famílias.
Desenvolver e promover a autonomia, autoestima e fortalecimento de vinculo, visando que os atendidos não fiquem em casa sobrecarregando os cuidadores, familiares e, sendo, muitas vezes negligenciados;
Garantir espaço agradáveis, acolhedor e devidamente organizado para realização dos atendimentos ofertados aos usuários, proporcionando assim a qualidade dos mesmos.

Beneficiários: 

Pessoas com Deficiência Intelectual ou física e seus familiares, podendo ou não estar em situações de violação de direito. A faixa etária do público atendido pela Entidade é desde 0 ano até idosos. Em levantamento a renda familiar demonstrou que há famílias em situação de desemprego, no entanto exercem atividades informalizadas e/ou temporárias. As famílias que declararam ter rendimentos há uma variação de meio salário mínimo a três salários mínimos, pois conforme Estatuto Art. 4º alínea l prestamos serviços gratuitos, permanentes, e sem qualquer discriminação de clientela na área específica de atendimento, àqueles que deles necessitarem. A APAE/CER II é referência na região Norte, onde atende os 14 municípios que compõem essa região de acordo com o Plano Diretor de Regionalização de 2011, tendo uma média de 400 usuários.