Acessibilidade:

Construção de muros de contenção nos bairros Agostinho Simonato, Parque das Laranjeiras, Recanto e Coramara - Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Área Desenvolvimento Urbano
Valor R$ 2.673.910,97
Município Cachoeiro de Itapemirim, ES

Descrição do Projeto: 

Construção de muros de contenção nos bairros Agostinho Simonato, Parque das Laranjeiras, Recanto e Coramara a fim de conter as instabilidades das encostas e erosões ocorridas por diversos fatores.

Metas: 

1- Construir 2 muros de contenção, no bairro Agostinho Simonato, nas ruas Helton Medina e João Brandão Filho;
2- Construir 3 muros de contenção, no bairro Parque das Laranjeiras, na rua Isidório Sequim;
3- Construir 4 muros de contenção, no bairro Recanto, nas ruas Mario Bahiense e Alvaro Ramos;
4- Construir 1 muro de contenção, no bairro Coramara, na rua Fotografo Guilherme;

Resultados Esperados: 

Os deslizamentos de terra são fenômenos comuns em períodos de chuvas muito intensas e prolongadas. Estruturas de contenção ou de arrimo são obras civis construídas com a finalidade de prover estabilidade contra a ruptura de maciços de terra ou rocha e consequentemente a contenção de taludes. Além de garantir mais segurança a população, qualidade de vida e melhores condições estruturais para acesso e mobilidade da população, a execução do projeto visa a proteção da vida, especialmente, dos moradores situados nessas áreas de risco, contribuindo também para o desenvolvimento urbano ordenado.

Beneficiários: 

Estima-se que a população beneficiada com o projeto, de cada bairro onde haverá as intervenções é de 3.733 no bairro Agostinho Simonato, 2.145 pessoas no bairro Parque das Laranjeiras, 3.950 no bairro Recanto e 5.544 pessoas no bairro Coramara.