Acessibilidade:

Cesarea Humanizada - HOSPITAL MATERNIDADE SÃO MATEUS

Área Saúde
Valor R$ 704.738,00
Município São Mateus, ES

Descrição do Projeto: 

Com a sala cirúrgica pronta, objetivamos adquirir equipamentos para sua ativação, com o intuito de garantir assistência humanizada em todos os partos cesareas. Lembrando que, este ambiente será exclusivamente para o parto cesarea.

Metas: 

Adquirir equipamentos para montagem de uma sala exclusiva para a cesárea humanizada;
Garantir que todos os cuidados imediatos com o Recém Nascido de parto cesárea (Peso, Avaliação pediátrica e as primeiras vacinas) sejam acompanhados pela mãe;
Aumentar a satisfação materna.

Resultados Esperados: 

Garantir que a mãe não seja uma das últimas a ver seu filho após o nascimento, e que o contato entre eles não se resuma a um curto período de tempo após o parto, porém, que ela também consiga acompanhar, de forma integral, os primeiros cuidados que o recém nascido recebe, promovendo assim, com maior intensidade o vínculo mãe e filho.

Beneficiários: 

Gestantes de risco habitual, visto que, o Hospital Maternidade São Mateus é referência em partos á 06 municípios da região norte, realizando uma média de 230 partos/mês, destes, 50% correspondem ao parto cesarea. Vale lembrar que, após a finalização da reforma e ampliação, esta instituição será também, referência em partos de alto risco ampliando o número de municípios a serem atendidos.