Acessibilidade:

Acessibilidade da Estrutura Física da Secretaria de Registros Acadêmicos (CRA) do Ifes campus Linhares - IFES - Instituto Federal do Espirito Santo campus Linhares

Área Educação
Valor R$ 320.000,00
Município Linhares, ES

Descrição do Projeto: 

a) Atender a legislação em vigor, no que se refere à acessibilidade;
b) Proporcionar aos(às) alunos(as) do Ifes campus Linhares e à comunidade externa o acesso correto à sala de atendimento de Registros Acadêmicos (secretaria escolar).
c) Ser um campus de referência em ensino público inclusivo no município de Linhares, abrindo acesso à educação de vários(as) alunos(as) que se encontram com restrições de acesso.

Metas:

A meta é tornar o espaço citado acessível à comunidade acadêmica e externa, eliminando as barreiras da estrutura física, bem como proporcionar adaptações e outros instrumentos para melhorar e aperfeiçoar o atendimento.
Meta 1 - Elaboração de projeto de acessibilidade;
Meta 2 - Contratação da empresa executora;
Meta 3 - Implantação e instalação da acessibilidade;

Resultados Esperados:

Aumentar a capacidade de atendimento do Ifes campus Linhares, de forma acessível à população local e regional, cuja demanda por serviços educacionais públicos tem aumentado exponencialmente. E para suprir essa demanda, dar suporte aos arranjos produtivos locais e difundir o conhecimento científico e tecnológico, são necessárias ações inclusivas, pois todos têm direito a uma educação de qualidade.

Beneficiários:

Atualmente, o Ifes campus Linhares possui 1.066 alunos(as) matriculados(as), e desses, atendemos uma parte com limitações de locomoção (perna amputada, miclonia, monoplegia, deformidade nos braços, artrite rematoide soropositiva, limitação de perna), deficiência visual (baixa visão, perda de visão, deficit de cognição visual), deficiência auditiva (surdez, perda auditiva), outras (deficit de atenção, autismo, discalculia, retardo mental, dislexia, TDAH, síndrome de Asperger, deficit de memória), que precisam de instalações adequadas para atendimento.